Notícias

Toda a beleza de Sydney vista do novo Shangri-La

19/02/2015


O Shangri-La Hotel Sydney acaba de inaugurar 90 apartamentos renovados em seu Horizon Club, localizado do trigésimo ao trigésimo sexto andar do hotel, sendo o maior e mais sofisticado club lounge em hotéis cinco estrelas da Austrália, num investimento multimilionário, que o torna agora 20 por cento maior e ainda mais luxuoso.

 

A vista que se descortina do hotel mostra a baia de Sydney com as icônicas Opera House e a Harbour Bridge, avistadas de uma enorme janela de 13 metros, equivalente a 4 andares. O hotel situa-se em posição privilegiada em uma região de forte apêlo na cidade denominada The Rocks.

 

Os 90 apartamentos destes seis andares mais altos abriram com duas novas unidades a partir da remoção de uma suíte, que deu origem ao The Grand Harbor View e ao Darling Harbour View, e ainda permitiu acrescentar um quarto para deficientes físicos de fácil acessibilidade. As demais suítes do hotel, que já haviam sido reformados em 2006, agora apresentam design contemporâneo com matizes de azul e ouro claro, refletindo as vibrantes cores do Porto de Sydney, com móveis em madeira clara e papel de parede com motivos de cerejeiras em flor.

 

Cada apartamento premium agora conta com sofás ao pé da janela, mini bar, elegante cômoda, poltrona e mesa de trabalho com tomada multifuncional, máquina de café expresso, estação para iPad, iPhone e iPod, painel de multiconectividade de tecnologia Bluetooth e livre acesso a internet. Os banheiros em mármore contam com banheira, chuveiro separado e espelhos iluminados. Grace Lei Guo, diretora do studio de design Stack Studio, coordenou todo o remake do hotel e já vem atuando em outros relevantes projetos de renovação de muitos hotéis da rede Shangri-La ao redor do mundo. O projeto parte do conceito de um “farol” ao pé do porto, iluminando o local, sendo o Horizon Club uma luz que brilha e pode ser avistada de fora.

 

Um deslumbrante lustre de cobre e cristal concebido por Mark Elliot, um dos principais designers da renomada Point of View da Austrália - do qual pendem 3 gigantes anéis de cobre medindo entre um metro e meio e 3 metros de diâmetro - destaca-se como peça central, e chega a pesar mais de 600 quilos. A luz e o brilho que reverberam de seus pingentes pode ser vista de vários pontos do porto de Sydney chamando a atenção de quem está de fora. O espaço já é conhecido como um reduto de luxo e que permite a mais privilegiada vista do magnífico porto.

 

www.shangri-la.com

Redação Black Card Lifestyle





 
  • Luxo e sofisticação

  • Anthony Vacarello para Mares

  • Freeway Viagens cria roteiro para fãs do rock na Inglaterra

  • Toda a beleza de Sydney vista do novo Shangri-La

  • Regent Seven Seas leva da Polinésia ao Peru em roteiro inesquecível

  • UXUA ganha casa secreta para reservas especiais

  • Jean-michel Cousteau anuncia viagens temáticas

  • Silversea

  • Oceania Cruises

  • Soberania