Marketing S.A.

Tomas Perez

News

Tomas Perez comanda a Tereza Perez Tours, uma das maiores agência de turismo especializada em roteiros de alto padrão


- A valorização do real e o aquecimento da economia nacional foram decisivos para o aumento no número de turistas brasileiros, o que mudou a rota dos viajantes mais exclusivos. Quais os destinos prediletos dos clientes AAA da Teresa Perez Tours?

Tomas Perez - Os clientes estão cada vez mais exigentes. Com o auxilio da internet, eles já chegam à agência com informações valiosas sobre o destino. O que cabe a nós, especialistas em viagens, é surpreender. Os lugares mais interessantes do mundo ganham outra conotação quando são explorados sobre uma moto BMW, por exemplo, ou então quando se dirige um Aston Martin pela Suíça. O carro chefe na Teresa Perez Tours ainda é a Europa. Sentimos que a demanda de América do Sul e África crescem ano a ano, mas a Europa se favorece pela sazonalidade – existem roteiros para o ano inteiro.

 

- Você acredita que o Brasil tem potencial para se tornar rota do turismo de luxo? O que falta ao país para chegar lá?

Tomas Perez -O Brasil tem um enorme potencial, mas peca em mão de obra qualificada. Hoje, temos ótimos produtos, como é o caso do Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina, mas poderíamos ter muitas outras propriedades como essa. Esse resort é um exemplo a ser seguido. Grandes lodges de outras partes do mundo conseguiram agregar valor ao seu empreendimento com atividades, como é o caso do Explora Atacama, no Chile. Além de investidores, o Brasil precisa analisar minuciosamente o que o mundo está oferecendo para adaptar a realidade brasileira e ser atrativo mundialmente.

 

- Qual o segredo da TPT, que conseguiu se manter no topo de um mercado cada vez mais concorrido? Quais os planos da empresa para o futuro próximo?

Tomas Perez - O segredo é mostrar que viagens de luxo não significam ostentação e, sim, um conjunto de momentos memoráveis de lazer. Desde que inauguramos a Teresa Perez Tours, em 1991, trabalhamos com o conceito de personalização único. Temos um relacionamento com os fornecedores de muita confiança, portanto, conseguimos amenidades especiais aos nossos clientes. Conversamos com os clientes para saber o que eles estão buscando nas viagens e participamos assiduamente de eventos pelo mundo para trazer ao Brasil as melhores referências no mercado de luxo. O nosso diferencial é estar atualizado, sem esquecer a nossa essência.