Viagem da Semana Por Teresa Perez

ELO PERFEITO COM A NATUREZA


Interessante pensar que os imigrantes chineses que se instalaram em Nova York, Los Angeles e São Francisco, em meados do século 19, construíram bairros incorporando os princípios do feng shui. Talvez tenha sido este o primeiro contato do mundo ocidental com as atemporais filosofias de pensamento chinesas que seguem os preceitos do taoismo e sua busca pelo elo ideal com a natureza e a paz interior. A dualidade do yin-yang, que influenciou do feng shui à medicina chinesa tradicional, encontram eco atualmente em técnicas como a acupuntura ou a prática do tai chi chuan. “Aquele que conhece aos outros é inteligente, aquele que conhece a si mesmo é sábio” é um dos seus grandes ensinamentos.

 

E para vivenciar um pouco dos saudáveis costumes locais na China:

Shangri-La Hotel (Guilin)

 

Rodeado por paisagens exuberantes, a cidade de Guilin sempre foi fonte de inspiração para poetas e artistas da China antiga. É neste cenário que está o Shangri-La Hotel Guilin, com sua arquitetura que evoca o melhor da tradição chinesa. Mesclando nas suas linhas de tratamento técnicas orientais e ocidentais, o spa do hotel tem como especialidade a aromaterapia, para restaurar o equilíbrio físico e mental.

Amanfayun (Hangzhou)

 

Entre templos budistas e jardins detalhadamente 3 desenhados, o Amanfayun ocupa antigas construções locais mantendo uma atmosfera de equilíbrio com a natureza. O silêncio do local, os aromas naturais e a paisagem idílica remetem diretamente a uma renovação total do corpo e da mente.

Aman at Summer Palace (Beijing)

 

O Aman at Summer Palace, Beijing, com sua arquitetura que explora as características tradicionais chinesas, é exemplo de integração com a natureza. O projeto do resort e seus serviços cheios de capricho e atenção se equilibram entre o requinte do passado e o conforto moderno.