Viagem da Semana Por Teresa Perez

10 piscinas paradisíacas inspiram roteiros para o verão

 

Com as temperaturas aumentando no Brasil, a Teresa Perez Tours se inspira no verão e revela uma lista com as dez piscinas paradisíacas. Especialista em roteiros personalizados, a agência selecionou hotéis e resorts onde a água fresca é a grande atração. Entre os destinos que prometem verões inesquecíveis estão: Caribe, Itália, Índia, Fiji e Uruguai.

 

As piscinas escolhidas revelam qualidades raras, paisagens marcantes e projetos arquitetônicos excepcionais, que incluem ambientes ao ar livre integrados ao oceano, bordas infinitas que dão a impressão de se estar nadando em mar aberto, design ousado e proporções fora do comum. Confira abaixo a lista com as 10 piscinas escolhidas:

Playa Vik (José Ignacio, Uruguai)


Um dos mais elegantes e exclusivos hotéis de José Ignacio, a uma curta distância da badalada Punta del Este, o Playa Vik se esconde em uma encosta com vista magnífica para a praia. São quatro suítes e seis casas unidas por uma piscina ao ar livre, com borda infinita. À noite, ela se transforma com a iluminação de cabos de fibra óptica no fundo, que projetam o mapa celestial do hemisfério sul.

Alila Villas Uluwatu (Bali, Indonésia)


O Alila Villas Uluwatu tem uma piscina aberta de 50 metros com vista infinita para o Oceano Índico. Para aumentar ainda mais o contato com as águas, cada vila tem uma área de jantar ao ar livre de onde é possível observar o mar.

Laucala (Fiji)


Este hotel cinco estrelas conta com 25 villas voltadas para o mar, cada uma com sua própria piscina e jardins tropicais. A piscina central impressiona por seu design: é transparente e se mistura com a paisagem. Além disso, o resort conta com um centro de diversões equipado com um submarino.

Grand Hotel Tremezzo (Lago di Como, Itália)


O Grand Hotel Tremezzo é considerado um dos hotéis de mais bonitos e mais tradicionais da região do Lago di Como. Um autêntico palácio na orla do lago, com três piscinas projetadas para que os hóspedes possam nadar em todas as estações do ano. A principal foi construída sobre o lago e é interligada ao hotel por um deck que termina em uma pequena praia artificial.

One & Only Reethi Rah (Maldivas)


Cercado pelo Oceano Índico, o One&Only Reethi Rah mescla as águas cristalinas de sua piscina infinita com o mar deslumbrante ao redor. Os hóspedes ficam em vilas elegantes, acima da lagoa ou na praia, e ainda podem desfrutar de tratamentos e massagens no One & Only Spa, jogar tênis ao ar livre e aproveitar a incrível gastronomia de restaurantes como o Tapasake, construído sobre as águas.

Singita Sasakwa (Parque Nacional do Serengeti, Tanzânia)


Com borda infinita e vista para a savana, a piscina do Singita Sasakwa é uma das mais especiais da África. Localizada na reserva Grumeti, ao norte da Tanzânia, ela funciona como um camarote para a vida selvagem, de onde é possível observar o pôr do sol relaxando em suas águas.

The Oberoi Udaivilas (Udaipur, Índia)


Este resort localizado no coração do Rajastão faz parte de um cenário de palácios e lagos. Seus pavilhões transportam os hóspedes à era dos marajás, com quartos repletos de detalhes luxuosos e com terraços em que se encontram piscinas semiprivativas. A estrutura resulta em uma enorme piscina ao ar livre que contorna o hotel, terminando em um esplendoroso jardim. 

Caruso (Costa Amalfitana, Itália)


Localizado na bela Costa Amalfitana, o hotel Caruso tem uma piscina que é considerada uma verdadeira obra-prima da arquitetura. Instalada no ponto mais alto da comuna de Ravello, parece estar suspensa entre as nuvens, fornecendo uma vista de perder o fôlego. Enquanto o hóspede desfruta da água levemente aquecida, o concierge pode levar um iPod abastecido com suas músicas favoritas, bebidas  e petiscos gourmet.

Kempinski Ishtar (Mar Morto, Jordânia)


Em pleno Mar Morto, o hotel Kempinski Ishtar é o local perfeito para quem gosta de dar um mergulho. Com nove piscinas, traz opções ao ar livre em diferentes níveis do terreno e com bordas infinitas. A piscina principal acompanha o contorno do mar, dando a impressão de fazer parte da paisagem.

Le Sereno (St. Barth, Caribe)


Considerado a novidade mais badalada de St. Barth, o hotel Le Sereno já foi cenário de editoriais de moda e ganhou prêmio por seu design assinado pelo lendário Christian Liaigre. A piscina desempenha um grande papel na fama do hotel cinco estrelas e termina na praia de Grand Cul-de-Sac. Rodeada por palmeiras e por um deck de madeira, ela consegue proporcionar privacidade e contato com a natureza ao mesmo tempo.